
O Dia de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (3), não é considerado feriado nacional, mas como é uma data tradicional para a Igreja Católica, termina provocando alterações funcionamento vários serviços públicos a exemplo do transporte de passageiro.
Em João Pessoa, os ônibus irão operar com quadro menor, ou seja, com algo em torno de 65% da frota. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que o transporte coletivo vai operar com quadro de sábados, sendo 78 linhas, 263 veículos, fazendo 1.724 viagens.
O superintendente de Mobilidade Urbana, Marcílio do HBE, garante que, mesmo sendo um dia com clima de feriado, será uma boa oferta de ônibus para a população da Capital.
Ele garante que a SEMOB estará atenta ao trânsito com agentes em campo e câmeras do nosso Centro Operacional de Trânsito e Transportes para reforço do serviço, caso seja necessário.
Já os usuários dos veículos leves sobre trilhos (VLTs) da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Grande João Pessoa terão que buscar outra forma de locomoção caso precise. A CBTU informou que os serviços serão suspensos durante todo o dia da quinta-feira.
Nos demais dias da semana, os trens trafegam em horário normal: das 4h30 às 19h20, na sexta-feira, e das 4h30 às 13h02, no sábado, sem expediente no domingo.
Já em Cabedelo, as balsas operam como de costume, das 6h às 19h, de acordo com a Nordeste Navegações, companhia responsável pelas embarcações.
MaisPB






