
Reta final da preparação e expectativa para definição do time titular. A Seleção Brasileira entra na fase final de preparação para a estreia na Copa do Mundo 2026. Com Ederson já integrado ao grupo no lugar de Wesley, a equipe de Carlo Ancelotti realiza nesta terça-feira (09), mais uma atividade às 11h (12h de Brasília) e uma entrevista coletiva às 14h30 (15h30 de Brasília). O restante da preparação visando a estreia ainda será divulgado pela CBF.
Carlo Ancelotti terá quatro treinos para definir a Seleção que começa a caminhada na Copa rumo ao hexa. A expectativa é que os paraibanos Douglas Santos e Matheus Cunha estejam entre os titulares.
A imprensa será autorizada a acompanhar os primeiros 15 minutos do trabalho com bola. Mais tarde, às 15h30, o zagueiro Ibañez concede entrevista coletiva no hotel The Ridge, onde o grupo está concentrado.
Carlo Ancelotti elogiou a atuação da seleção brasileira na vitória por 2 a 1 contra o Egito, em Cleveland, no último amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo. O treinador fez testes na partida, mas disse que já tem o time da estreia do Mundial, contra Marrocos.
Com a lesão e o corte de Wesley, a Seleção Brasileira volta a sofrer pela terceira Copa seguida com jogadores da lateral-direita. Danilo, que vinha jogando como zagueiro, é único lateral-direito de origem entre os 26 convocados.
Segundo a CBF, Neymar tem reagido bem ao tratamento administrado pela equipe médica da seleção. De acordo com a entidade, o camisa 10 vem apresentando uma “boa evolução” em relação a sua lesão de grau 2 na panturrilha direita.
“O atleta Neymar foi submetido a ressonância magnética nesta segunda-feira. O exame apontou boa evolução em seu tratamento, dentro dos parâmetros esperados. Ele seguirá o processo de recuperação e de preparação física planejado pela comissão médica da Seleção Brasileira”, disse a
CBF em nota oficial nesta segunda.
É provável que o atacante não esteja à disposição na estreia, mas fontes confirmaram que a intenção é ter o jogador no estádio, independentemente do diagnóstico médico que avaliará a lesão.
O Brasil estreia na Copa do Mundo contra o Marrocos, no próximo sábado (13), às 19h do horário de Brasília. A partida ocorre em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Além do adversário da estreia, o Brasil também enfrenta Haiti e Escócia na sequência do Grupo C.
SL
PB Agora




