‘Virose da mosca’: UPA e Hospital Regional de Sousa, na PB, registram aumento de atendimentos por infecções

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Regional da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, registraram aumento no número de atendimentos de pacientes por infecção com a “Virose da Mosca” até esta terça-feira (24). A condição compreende a transmissão de vírus e bactérias pelo inseto.
Para a TV Paraíba, a direção da UPA confirmou que o aumento no número de atendimentos na unidade passou de, em média, 180 pacientes por dia, para entre 260 e 300 atendimentos. Entre os sintomas apresentados pelos pacientes estão: diarreia, dor abdôminal, vômito, náuseas e febre.
A UPA informou também que tem disponibilizado cerca de oito leitos em enfermaria, dois leitos de isolamento, e todos estão lotados, assim como a área verde do local, conforme as últimas atualizaçãoes da unidade, até a última atualização desta reportagem.
A virose da mosca é transmitida pelo inseto como condutor e a exposição de alimentos ou água para consumo pode ser uma maneira de transmissão. A recomendação é de higienização de mãos, alimentos e também a utilização de uso de máscaras quando apresentar algum sintoma.
Pacientes relatam sintomas
Alguns pacientes que contraíram a virose da mosca relataram parte dos sintomas que sentem e como esses problema dificulta a vida. A mãe do jovem Miguel, que apresentou esses sintomas, destacou que ele teve quadro de vômito e diarréia.
Um taxista, Francisco de Assis, também conta que os sintomas dificultaram os afazeres dele no trabalho. “Passei a noite toda sem dormir, com dor no pé da barriga, e diarréia. Uma diarréia insuportável”, relatou.




