Bloco Principal

Policiamento integrado garante segurança no Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa

As equipes de policiamento preventivo da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa estão com o efetivo reforçado na Orla da Capital, onde acontece o Festival de Quadrilhas Juninas. O evento, que teve início nesta segunda-feira (10) e segue até a sexta-feira (14), conta com homens e mulheres da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), com equipes a pé em todo o perímetro, de motopatrulhamento, um posto de comando com base móvel e monitoramento aéreo através de drones.

A segurança do festival também conta com equipes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP), e monitoramento do trânsito através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

“Nós montamos um esquema especial de policiamento preventivo durante os festejos juninos da Capital que, mais uma vez, será marcado pela tranquilidade. O efetivo da Guarda Civil Metropolitana conta com reforço principalmente nos dias do festival, onde as equipes de policiamento estão se concentrando ocupando os arredores da festa e em pontos estratégicos e também fazendo o monitoramento aéreo com os nossos drones. Essa sensação de segurança é fortalecida com a integração das forças de segurança da Paraíba”, destacou Dudu Soares, secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.

De acordo com o diretor de operações da Guarda Civil Metropolitana, Sandro Alex, o primeiro dia de festival foi marcado pela tranquilidade. “O policiamento preventivo foi estrategicamente distribuído em pontos de entrada ao redor da festa. Além disso, um posto de comando com base móvel foi instalado para garantir a coordenação eficiente das operações. A Guarda Metropolitana manterá a mesma estratégia até o dia 14, a fim de garantir a segurança dos pessoenses e turistas”, afirmou.

São João Multicultural – O Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa teve início nesta segunda-feira e segue até a sexta-feira. Em seguida, é dada a largada ao festival estadual, que acontece na arena montada na praia do Cabo Branco até o dia 19. Entre os dias 20 e 24 de junho, a festa junina acontece no Parque Solon de Lucena, com shows de Elba Ramalho, Waldonys, Sâmya Maia, Mara Pavanelly, Eliane, dentre outros.

Para conferir a programação completa do São João Multicultural 2024, clique neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri