Bloco Principal 1Paraiba

Paraíba lidera índice de esclarecimento de homicídios no Nordeste, diz estudo

Um estudo do Instituto Sou da Paz, com sede em São Paulo, colocou a Paraíba como o estado que mais esclarece homicídios no Nordeste. A pesquisa anual intitulada “Onde Mora a Impunidade?”, mede indicadores de segurança e violência em todo o país.

Segundo os dados, em 2021 o estado esclareceu 36% dos homicídios registados, um aumento de 4% em relação a 2020. Mas, apesar disso, o Brasil piorou o esclarecimento de homicídios em 2020 e 2021. Apenas 35% , ou seja, 1 em cada 3, dos 40 mil homicídios dolosos no Brasil ocorridos em 2021 foram esclarecidos.

 

O Paraná se destacou com a maior proporção de resolução do Brasil, com 78% dos casos esclarecidos em 2020, e 76%, em 2021. Na ponta de baixo do ranking, está o Rio Grande do Norte com apenas 8% dos casos solucionados, em 2020, e 9%, em 2021, os menores indicadores do país.

O Instituto Sou da Paz calcula o índice desde 2017 e a série histórica dos últimos sete anos revela que não houve mudanças significativas nesse período e o índice de esclarecimento de homicídios teve pouca variação no país.

 

Portal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri