Bloco Destaque

Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento de comércios e serviços em toda a Paraíba

O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, altera funcionamento de comércios e serviços em toda a Paraíba. Bancos, unidades dos Correios e órgãos públicos, por exemplo, estarão fechados em João Pessoa. Contudo, nem todas as atividades ficarão paralisadas amanhã.

Os shoppings Manaíra e Mangabeira funcionam normalmente, com todas as lojas, praças de alimentação, espaços de lazer e o Espaço Gourmet abertos das 10h às 22h. Já os bancos, as casas de câmbio, a Casa da Cidadania e a Polícia Federal (no Manaíra Shopping) e a agência do Sebrae (no Mangabeira Shopping), permanecerão fechados. A lotérica do Manaíra funcionará normalmente, mas a do Mangabeira, por sua vez, ficará fechada.

No Liv Mall, as lojas iniciam atendimento às 13h, ao passo que a praça de alimentação abre ao meio-dia. A alameda de serviços permanecerá fechada. O Parahyba Mall, o Shopping Tambiá e o Mag Shopping operarão normalmente. O Shopping Sul seguirá o horário de domingo, com a praça de alimentação aberta a partir das 11h e as lojas a partir do meio-dia.

No comércio de rua, a decisão de abrir os estabelecimentos cabe a cada empresa. Se o comércio optar por funcionar, deverá observar as disposições da Convenção Coletiva 2025–2026 com o pagamento de R$ 67, concessão de vale-transporte e garantia de um dia de folga.

A maioria dos mercados públicos da cidade operará normalmente, embora alguns encerrem o expediente um pouco mais cedo. Somente o mercado do Jaguaribe ficará fechado amanhã. A feira livre do Oitizeiro funcionará normalmente, já a feira do Colinas do Sul funcionará de forma parcial.
A feira do Grotão não funcionará amanhã, mas estará aberta no sábado e no domingo (3). A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo, permanecerá fechada amanhã, reabrindo no sábado.
CLCK PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo