Bloco Principal 1Policial

Operação da Polícia Federal destrói 448 mil pés de maconha em Pernambuco e na Paraíba

Mais de 448 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Federal nos estados da Paraíba e Pernambuco. Este foi o balanço da Operação Terra Livre Fase IV, deflagrada nesta segunda-feira (27), deflagrada desde o dia 6 de maio e concluída neste domingo (26).

A ação têm o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região. Ao todo foram destruídos cerca de 448 mil pés de maconha, 45 mil mudas que estavam em 78 plantios, além da apreensão de 3,1 toneladas de maconha pronta para o consumo. Ao todo 152 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha, Inajá e Parnamirim em Pernambuco, além de Cachoeira dos Índios e Monteiro na Paraíba.

Destaque para uma única roça que continha 142 mil pés de maconha que foi encontrada e destruída na zona de Inajá-PE, suficiente para produzir cerca de 47 toneladas de maconha.

 

Portal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri