Larissa Manoela passa por cirurgia e revela motivo de inchaço corporal: “Compromisso com a minha saúde”

Larissa Manoela revelou nesta terça-feira (23) que passou por uma cirurgia para a retirada de focos de endometriose. Com 25 anos, a artista decidiu realizar a operação há cerca de duas semanas e informou que a recuperação pós-operatória tem acontecido de forma positiva.
A enfermidade permanecia estabilizada há aproximadamente quatro anos por meio de tratamento hormonal e acompanhamento regular. A intervenção médica não exigia urgência, mas a jovem optou pela execução do procedimento no momento atual.
“A minha doença estava estabilizada há cerca de quatro anos, desde que eu comecei o meu tratamento. E eu sempre tive um compromisso muito grande com a minha saúde. Eu faço acompanhamento a cada seis meses, eu me exercito e compartilho a minha rotina de treino com vocês, cuido muito da minha alimentação e realizo os meus exames regularmente, mas quando eu fico sem a medicação hormonal, aparecem alguns sintomas como cólica, fluxo alto, enfim”, disse Larissa.
A paranaense alinhou a decisão com o ginecologista Maurício Abrão após constatar um período de maior tranquilidade em seu cronograma de trabalho. Ela não pretendia postergar a remoção das lesões causadas pela patologia.
“Nas nossas últimas conversas, eu percebi que eu estava entrando em uma fase um pouco mais tranquila da minha agenda. Foi aí que eu então decidi que era o momento certo e que eu não poderia e nem queria mais adiar esse plano. Eu estava pronta para retirar os focos de endometriose e olhar pro futuro com mais tranquilidade”, contou.
A famosa relacionou a escolha hospitalar aos seus planos reprodutivos futuros. Ela é casada com o ator André Luiz Frambach desde 2023.
“Vocês sabem que o maior sonho da minha vida é ser mãe, e eu quis dar esse passo antes de pensar em uma gravidez. Por isso, essa cirurgia foi uma decisão muito bem pensada, planejada e tomada com todo o cuidado”, declarou.
A profissional havia sido alvo de boatos sobre gravidez na internet e desabafou sobre os comentários invasivos de internautas. Manoela justificou as alterações físicas recentes como consequências diretas do processo de reabilitação médica.
“A cirurgia foi um sucesso e eu tô aqui me recuperando superbem. Isso, claro, que também explica por que que eu fiquei mais sumidinha nos últimos dias. Muitos de vocês também perceberam que eu apareci um pouco mais inchada recentemente, o que é totalmente normal em um pós-operatório. A minha recuperação tá evoluindo muito bem e eu tô sendo muito bem cuidada”, explicou.
Manoela divulga relatos sobre o diagnóstico para conscientizar o público feminino a buscar assistência especializada. A ex-atriz mirim encerrou o pronunciamento ressaltando a viabilidade de bem-estar com o tratamento adequado.
“Eu sei como é a vida com a endometriose. É possível, sim, ter qualidade de vida, fazer planos, realizar sonhos e viver bem quando existe acompanhamento médico e cuidado com a saúde”, afirmou.
Portal TV Fama




