Bloco Principal 1Policial

Feridos em turbulência: Mais de 20 pessoas tiveram lesão na coluna, diz hospital

Das dezenas de pessoas feridas na terça-feira (21) durante a turbulência em um voo da Singapore Airlines mais de 20 sofreram lesões na coluna vertebral, segundo hospital de Bangkok que tratou alguns dos passageiros.

Adinun Kittiratanapaibool, diretor do Hospital Samitivej Srinakarin na capital tailandesa, disse a repórteres nesta quinta-feira (23) que está tratando 22 pacientes com problemas de coluna e medula espinhal, seis com lesões no crânio e cérebro e outros 13 com problemas ósseos, musculares ou de tecidos moles.

O médico acrescentou que 17 pacientes foram submetidos a cirurgias, incluindo procedimentos como suturas e operações na coluna.

Forte turbulência atingiu voo de Londres para Singapura

O voo SQ321 da Singapore Airlines partiu de Londres na segunda-feira (20) às 22h38, hora local, e encontrou forte turbulência no caminho, disse a Singapore Airlines.

Pelo menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas.

O Boeing 777-300ER — com um total de 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo — foi desviado para Bangkok e pousou às 15h45, no horário local. Ambulâncias e equipes de resposta a emergências estavam a espera na capital tailandesa.

Muitos passageiros estavam tomando café da manhã no momento do incidente. Vídeos e imagens do interior da aeronave após seu pouso de emergência em Bangkok mostraram a extensão dos danos, com compartimentos superiores destruídos e máscaras de oxigênio de emergência penduradas acima dos assentos.

Os feridos no voo incluíam cidadãos da Austrália, Malásia, Reino Unido, Nova Zelândia, Espanha, Estados Unidos e Irlanda, disse o hospital.

Do total de 71 passageiros feridos no voo, 55 pessoas permanecem no hospital, incluindo 40 nas instalações de Samitivej Srinakarin.

Um homem britânico de 73 anos com um problema cardíaco morreu a bordo, embora as autoridades do hospital não tenham confirmado a causa da morte.

Posteriormente identificado como Geoff Kitchen, o tripulante morto foi descrito como “um cavalheiro com a maior honestidade e integridade” pelo Thornbury Musical Theatre Group, estabelecimento onde trabalhou durante mais de 35 anos.

Dos passageiros e tripulantes a bordo do voo original, 143 foram transportados para Singapura em um voo de socorro enviado pela Singapore Airlines na manhã da quarta-feira (22).

 

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri