Bloco Principal 1

Abril Azul: Intermares sedia Ato em Defesa dos Autistas neste sábado

Neste sábado (27), o bairro de Intermares, em Cabedelo, sedia o Ato em Defesa dos Autistas, em alusão ao mês de conscientização do Autismo, Abril Azul.

A manifestação acontecerá na Praça Jornalista Nelma Figueiredo, a partir das 15h. O tema de 2024 é “A empatia é a chave para uma sociedade inclusiva”.

De acordo com a organização, a iniciativa é uma oportunidade para educar a comunidade sobre o autismo e mostrar apoio às famílias e as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Prestação de serviços

Várias ações serão prestadas gratuitamente à sociedade, a exemplo da aplicação do questionário M-Chat – que pode identificar traços de autismo em crianças.

A população ainda poderá contar com aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientação jurídica, acesso a órgãos públicos, distribuição de mudas de plantas nativas, e é claro: muita brincadeira e apresentações culturais.

Como chegar

A Praça fica situada na Orla de Intermares, entre as Avenidas Oceano Atlântico e Oceano Pacífico, vizinho ao edifício Porto Mar, Nº 422.

Cidade referência

Lei 2.346 – A cidade de Cabedelo é uma das primeiras do Brasil a aprovar Lei que proíbe os condomínios de multar imóvel/famílias/pessoas que façam algum tipo de barulho em razão de ter uma pessoa com Transtorno do Espectro Autista, em momentos de crise. A lei é de autoria do vereador José Pereira.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri