As viagens de ônibus partindo de João Pessoa ao Rio Grande do Norte estão mantidas nesta sexta-feira (17). A confirmação é de Sabrina Delaqua, diretora do terminal rodoviário da capital paraibana. A situação no estado vizinho segue sendo monitorada em função dos ataques criminosos praticado por facções em todo RN. Já são quatro dias de pânico aos potiguares.
Durante a madrugada, inclusive, um trecho da BR-101 em Canguaretama (sentido João Pessoa-Natal) foi interditado após pneus serem incendiados na rodovia. A situação foi controlada.
Ao todo, 44 cidades registraram ataques. O estado, inclusive, entrou em alerta com relação ao estoque de medicamentos. Na madrugada de hoje um galpão foi destruído. Ele armazenava remédios e o prejuízo estimado é de R$ 10 milhões.
Ao menos, 72 pessoas foram presas, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Na manhã de hoje, uma operação foi montada com objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. Segundo a polícia, os alvos são ligados à facção ‘Sindicato do Crime’.
Reforço na segurança
A Paraíba encaminhou no fim da noite desta quinta-feira (16), um efetivo de 30 policiais militares que vão reforçar a segurança no Rio Grande do Norte em razão dos ataques violentos registrados no estado vizinho. O envio das tropas atende a um pedido de Fátima Bezerra (PT), governadora do RN, ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).
Portal T5