Bloco Principal 1

São Paulo registra terremoto de magnitude 4,0

 

Um tremor de terra foi sentido, na manhã desta sexta-feira (16), por moradores de cidades do vale do Ribeira e da Baixada Santista, no estado de São Paulo.

De acordo com a Defesa Civil, o Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) registrou um terremoto de magnitude 4,0, com epicentro no município de Iguape, às 8h22.

A informação inicial, baseada em um alerta emitido pelo Google, foi que se tratava de um tremor de magnitude 4,7, com epicentro em Miracatu. A reportagem foi atualizada às 10h18 desta sexta.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.

Um abalo de 4 graus na escala Richter pode ser sentido em um raio de até 100 km do seu epicentro, de acordo com a Defesa Civil. Abalos de magnitude entre 3,5 e 5,4, no entanto, não costumam gerar danos estruturais.

Há relatos de que o tremor foi sentido em vários municípios da região, como Juquiá, Itariri, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande.

“Eu estava meio dormindo, a cama começou a tremer, não estava entendendo nada. Foi esquisito, durou uns 4 segundos, mas foi bem nítido”, contou ao R7 o empresário Edson Rocha, que mora em Juquiá, município do vale do Ribeira.

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri