Bloco Principal 4

Super Bowl 2024: Chiefs vencem 49ers na prorrogação e são bicampeões

Vencer um Super Bowl é especial, mas vencer dois em seguida te coloca num grupo seleto. Neste domingo, Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs entraram nesta categoria ao bater o San Francisco 49ers por 25 a 22, na prorrogação, no Super Bowl LVIII, no Allegiant Stadium de Las Vegas. Campeões também em 2022-23, os Chiefs se juntam a apenas seis franquias que conseguiram vencer a grande decisão da NFL consecutivamente, algo que não era feito desde 2003-04 e 2004-05, pelo New England Patriots. É o terceiro título de Kansas City nos últimos cinco anos e o quarto Super Bowl na história do clube.

Do outro lado, estava um time que representava uma das grandes dinastias da história da NFL, o San Francisco 49ers, quatro vezes campeão na década de 1980. E os Niners venderam caro a derrota: chegaram a 1min53s do final com a vantagem por 19 a 16. Mas os Chiefs empataram com um field goal nos segundos finais e forçaram a segunda prorrogação da história do Super Bowl. No tempo extra, novamente San Francisco ficou à frente por 22 a 19, mas Kansas City virou o placar mais uma vez, graças a uma campanha maestral de Patrick Mahomes.

O grande nome da NFL na atualidade teve trabalho contra uma das melhores defesas da liga. Patrick Mahomes esteve sob muita pressão, sendo sacado três vezes e interceptado uma vez. Mas o quarterback especialista em viradas mais uma vez trouxe seu time de volta de uma desvantagem de 10 pontos em um Super Bowl, como fez contra o próprio San Francisco em 2020 e contra o Philadelphia Eagles em 2023. Ele terminou com 333 jardas aéreas, 66 jardas terrestres e dois passes para touchdown, e foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da partida. Ele se igualou a Joe Montana, ídolo dos Niners, com três títulos e três MVPs de Super Bowl.
Patrick Mahomes comemora a vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl LVIII — Foto: Jamie Squire/Getty Images

Patrick Mahomes comemora a vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl LVIII — Foto: Jamie Squire/Getty Images

Outro centro das atenções no jogo era o tight end Travis Kelce. Principal arma de Mahomes, o camisa 87 estava sob os holofotes não só por seu alto nível, mas também por seu relacionamento com a superestrela pop Taylor Swift, que estava presente ao estádio. Após um primeiro tempo apagado, em que inclusive deu bronca no treinador Andy Reid, Kelce apareceu no segundo tempo e foi parte importante da vitória, com nove recepções para 93 jardas.

Para os Niners, sobra a dor de mais uma derrota num Super Bowl que tinha nas mãos. A defesa conteve Mahomes por boa parte do jogo, mas a lesão de Dre Greenlaw e chamadas ruins do cordenador defensivo Steve Wilkes abriram espaço para os Chiefs se manterem no jogo. Do outro lado, Christian McCaffrey somou 160 jardas totais entre recepções e corridas e o wide receiver Jauan Jennings teve um passe e uma recepção para touchdowns, apenas o segundo jogador da história a fazê-lo num Super Bowl. O quarterback Brock Purdy teve boa atuação, mas viu Deebo Samuel e George Kittle bem marcados e não completou alguns passes decisivos. E apesar de ter acertado três field goals, o kicker Jake Moody errou um chute de ponto extra que poderia ter feito a diferença no tempo normal.

Niners dominam primeiro tempo

 

As defesas deram as cartas no primeiro quarto, que terminou sem pontos marcados. Os Niners até começaram bem, ganhando muitas jardas com Christian McCaffrey em seguidas jogadas. Mas os Chiefs forçaram um fumble do running back e recuperaram a bola. A defesa de San Francisco, por sua vez, não cedeu espaços para o ataque de Kansas City e forçou rápidos punts consecutivos.

Com o jogo corrido funcionando e a linha ofensiva bem, Brock Purdy começou a soltar o braço. Ele completou três passes numa campanha de 46 jardas que terminou no segundo quarto com um field goal – o mais longo da história do Super Bowl até ali, 55 jardas, convertido pelo kicker novato Jake Moody para abrir o placar.

Jake Moody (4), do San Francisco 49ers, acerta chute de 55 jardas no Super Bowl LVIII — Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images

Jake Moody (4), do San Francisco 49ers, acerta chute de 55 jardas no Super Bowl LVIII — Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri