Bloco Destaque 2Bloco Principal 2

Semob-JP implanta e revitaliza sinalização para garantir segurança viária para pedestres e condutores

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), está diariamente implantando ou revitalizando a sinalização viária em diversos bairros da cidade. O objetivo é organizar o fluxo para controlar e orientar os deslocamentos de veículos e de pedestres. Dentre os serviços que são feitos, estão pintura de faixas de pedestres e lombadas físicas e instalação de placas de regulamentação, advertência ou de indicação turística.

Nos cinco primeiros meses deste ano, de acordo com a Divisão do Sistema Viário (DSV), foram implantadas ou revitalizadas 615 faixas de pedestres, 78 pinturas de lombadas físicas, 11.048m² de eixo viário, totalizando 27.000m² de pintura termoplástica e acrílica. Além disso, é realizada a demarcação exclusiva para pessoas com deficiência ou limitação física, linhas divisórias de fluxo, etc.

Na sinalização vertical, foram 670 placas de regulamentação, 237 placas de advertência, 25 placas auxiliares, sendo um total de 932 placas de sinalização implantadas e/ou substituídas. Também como dispositivos auxiliares no trânsito, foram implantados 440 tachões mono e bidirecionais refletivos, 270 tachinhas mono e bidirecionais refletivas e 170 segregadores, somando 880 dispositivos implantados. Ainda há o trabalho com placas de pontos de paradas de ônibus e de indicação turística.

O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, falou do compromisso da gestão de deixar a sinalização viária de João Pessoa revitalizada e em boas condições para garantir a segurança viária para pedestres e condutores de veículos. “A equipe da Divisão do Sistema Viário da Semob trabalha nos três turnos, com equipamentos e caminhões próprios para agilizar o serviço. Com a sinalização em condições adequadas, o risco de sinistros é reduzido consideravelmente. Nosso dever é deixar o trânsito organizado de modo que todos possam andar com segurança para chegar aos seus destinos”, explicou.

Contatos para o cidadão – A população também pode acionar as equipes da DSV quando perceberem que algum trecho necessite de revitalização ou implantação de novas sinalizações, basta acessar o site: portal.semobjp.pb.gov.br, clicar em ‘Fale Conosco’ e adicionar as informações. Ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, onde o interessado realiza o pedido dando informações necessárias, como o tipo de serviço e o local da ocorrência, de uma maneira simples e eficiente, baixando o aplicativo que está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

  • Texto: Nadja Dias
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    SEMOB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri