Bloco Destaque

Pontos móveis realizam vacinação contra Influenza, Covid-19 e dengue até as 21h na Capital

A Prefeitura de João Pessoa mantém três pontos móveis para prevenção com a oferta das vacinas das campanhas contra Covid-19, Influenza e dengue. Elas estimulam o sistema imunológico a proteger a pessoa contra infecções ou doenças, sendo as vacinas de campanha uma estratégia altamente eficiente no combate das epidemias, na promoção e manutenção da saúde pública.

O imunizante contra Influenza está disponível a toda população a partir dos seis meses de idade e o alerta e chamamento segue de forma intensificada principalmente para as pessoas que integram o grupo prioritário, que são as pessoas com comorbidades, idosos, gestantes, puérperas e crianças. Quanto a cobertura vacinal contra Influenza, o Brasil está com 35,09% de pessoas vacinadas, a Paraíba 42,34% e a capital paraibana 19,98%.

“Seguimos fazendo o alerta principalmente para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, que apresentam maiores chances de desenvolver as formas graves das doenças”, orientou Fernando Virgolino, coordenador de Imunização da Prefeitura de João Pessoa. “Importante essa adesão para vacinação antes da chegada do inverno e dos festejos juninos, onde as pessoas tendem a se aglomerar”, completou o coordenador.

Já a vacina que protege contra Covid-19 entrou na programação vacinal de rotina, de crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Para pessoas acima dos 5 anos, as doses são exclusivamente para quem faz parte do grupo prioritário.

Grupos prioritários contra Covid-19 – Pessoas de 60 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua.

Contra dengue – A vacina é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com o esquema composto de duas doses, em intervalo de três meses entre as doses. Caso o usuário tenha contato com a doença antes da vacina é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal com a vacina dengue (atenuada). Caso a infecção ocorra após o início do esquema, não há alteração no intervalo entre D1 e D2, desde que a D2 não seja realizada com o período inferior a 30 dias do início da doença.

Vacinação Domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito, é necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.

Locais de vacinação em João Pessoa nesta sexta-feira (24):

Unidades de Saúde da Família (USFs)

  • Vacinas de Campanha (Dengue, Covid-19 e Influenza) e de rotina
  • Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)
  • *exceção: Alto do Céu II, Cidade Verde e Jardim Planalto.

Policlínicas Municipais

  • Vacinas de Campanha (Dengue, Covid-19 e Influenza)
  • Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

Home Center Ferreira Costa

  • Vacinas de Campanha (Dengue, Covid-19 e Influenza)
  • Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)
  • 8h às 16h (sábado)

Shopping Sul

  • Vacinas de Campanha (Dengue, Covid-19 e Influenza)
  • Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)
  • 10h às 16h (sábado)

Shopping Tambiá

  • Vacinas de Campanha (Dengue, Covid-19 e Influenza)
  • Horário: 12h às 20h (de segunda a sexta-feira)
  • 9h às 16h (sábado)

Vacinação Domiciliar

  • Agendamento: (83) 98645-7727 – (Apenas whatsapp)
  • Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

Paraíba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri