Bloco Principal 3

Pontos móveis de vacinação não funcionam nesta sexta-feira em João Pessoa

Os pontos móveis de vacinação não funcionarão excepcionalmente nesta sexta-feira (19), informou a Prefeitura de João Pessoa, em razão de fechamento programado para balanço, avaliação e planejamento das ações.

Apesar da suspensão temporária, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantiu que a assistência não será prejudicada. A população seguirá contando com uma ampla rede de serviços de imunização.

Nesta sexta-feira (19), até as 16h, estarão em funcionamento as policlínicas municipais, o Centro Municipal de Imunização (CMI) e as Unidades de Saúde da Família (USFs). Esses serviços garantirão o acesso às vacinas disponíveis.

As policlínicas do Cristo, Jaguaribe, Mangabeira, Mandacaru e Praias funcionarão normalmente. O mesmo vale para o CMI e todas as USFs da Capital.

No sábado (20), os pontos móveis retomam o funcionamento normal. As unidades do Shopping TambiáShopping Sul e Home Center Ferreira Costa atenderão das 8h às 16h.

Nesses locais, serão ofertadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A vacina contra a dengue seguirá sendo aplicada exclusivamente nas policlínicas, no CMI e nas USFs.

Vacinação de urgência

Para casos de vacinação de urgência, o local de referência é o Centro Municipal de Imunização, no bairro da Torre. O serviço funcionará no sábado (20) e domingo (21), das 8h às 12h.

Nesses dias, serão aplicadas apenas as vacinas antirrábica humana e dT (difteria e tétano). O atendimento é exclusivo para situações emergenciais.

Devem procurar atendimento imediato pessoas que sofreram acidentes com objetos perfurocortantes. Também devem buscar o serviço pessoas mordidas por cães, gatos ou outros animais, com risco para raiva.

Segundo Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização, é fundamental manter o documento de vacinação atualizado. Em caso de dúvidas, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima.

Documentos necessários

Para se vacinar, é obrigatório apresentar:
documento oficial com fotoCartão do SUS e caderneta de vacinação.

Onde se vacinar nesta sexta-feira (19)

Unidades de Saúde da Família (USFs)
– Vacinas de rotina e campanhas
– Horário: 7h às 11h e 12h às 16h

Policlínicas Municipais
– Vacinas de rotina e campanhas
– Horário: 8h às 16h

Centro Municipal de Imunização (CMI)
– Vacinas de rotina e campanhas
– Horário: 8h às 16h

Vacinas de campanha disponíveis:
– Dengue: adolescentes de 10 a 14 anos;
– Influenza: pessoas a partir de 6 meses;
– Covid-19: crianças menores de 5 anos e grupos prioritários;
– HPV: atualização para público de 9 a 19 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo