Bloco Principal

Opera Paraíba: Governo do Estado zera fila de procedimentos infantis no Hospital Arlinda Marques

 

O Programa Opera Paraíba Pediátrico realizou 1.301 procedimentos nos primeiros três meses deste ano. A marca supera a meta, que seria a da realização de mil cirurgias para o público infantil. Com o avanço do programa, a fila de espera por cirurgias eletivas no Complexo Pediátrico Arlinda Marques foi zerada. A unidade celebra a diminuição da demanda reprimida do único hospital público de média e alta complexidade para crianças na Paraíba.

De acordo com o diretor do Complexo Hospitalar Arlinda Marques, Daniel Gonçalves, a chegada do programa Opera Paraíba fortaleceu os serviços da unidade e solucionou a demanda reprimida por conta da pandemia da covid-19. “Foram por volta de 900 procedimentos retirados da lista de espera do Arlinda Marques, que se acumularam devido a crescente diária, ainda resquício da pandemia. O Programa está sendo importante para que possamos atender o nosso fluxo, que já é alto. Somos o único hospital infantil de alta e média complexidade para atender os 223 municípios da Paraíba”, pontuou o diretor.

Uma das crianças contempladas pelo Programa foi a pequena Cecília, de dois anos de idade. De acordo com o pai da menina, Marcelo Barbosa, eles já esperavam pela cirurgia há cerca de um ano. “Estou muito feliz com a realização da cirurgia, pois ela desde muito pequena vivia internada com fortes crises de garganta, além de roncar e ter dificuldade para dormir. Agora, tenho certeza que ela vai ter mais qualidade de vida. E isso é muito gratificante para um pai”, declarou.

A pediatria é uma das prioridades da gestão na assistência em saúde na Paraíba e a inclusão das cirurgias infantis no Programa Paraíba, vai manter essa fila caminhando diariamente. O intuito é que as longas esperas por procedimentos cirúrgicos não voltem a existir no estado. O cadastro no Opera Paraíba acontece nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) das Secretarias de Saúde de cada município. O usuário do sistema público de saúde também tem a opção de fazer o cadastro pelo site www.operaparaiba.pb.gov.br , basta preencher o formulário, anexando seus exames e o laudo médico que apresente a necessidade de uma cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri