Bloco Principal 1

No Rio de Janeiro: Viradouro é a campeã do carnaval 2024 e conquista o 3º título da história

A Unidos do Viradouro é a grande campeã do carnaval 2024 do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14). A Vermelha e Branca de Niterói mostrou as serpentes que são objeto de culto na tradição africana. Em “Arroboboi, Dangbé”, o enredo pedia proteção à grande cobra mítica dos jejes.

Para diversos sistemas de crenças, como o da nação jeje, o réptil tem poderes de regeneração, vida, transformação e recomeço.

A Viradouro, a última das 12 escolas a desfilar, na manhã de ontem (13), também detalhou as crenças voduns de povos africanos e na força das mulheres da Costa da Mina, uma poderosa irmandade de guerreiras.

Gabaritou os quesitos
A agremiação do Barreto liderou a apuração de ponta a ponta e, nas notas válidas, gabaritou os quesitos. Terminou com 270 pontos, ou 100% de aproveitamento.

Só houve 3 notas diferentes de 10, todas descartadas: 9,9 em alegorias, 9,9 em mestre-sala e porta-bandeira e 9,9 em enredo.

A Acadêmicos do Grande Rio ficou colada na Viradouro e dividiu a 1ª colocação até metade da apuração, quando começou a perder décimos em sequência.

Retornam no Sábado das Campeãs, nessa ordem:

  • Unidos de Vila Isabel (6º lugar)
  • Portela (5º lugar)
  • Acadêmicos do Salgueiro (4º lugar)
  • Acadêmicos do Grande Rio (3º lugar)
  • Imperatriz Leopoldinense (vice)
  • Unidos do Viradouro (campeã)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri