Bolsonaro segue internado e inicia reabilitação motora e funcional, diz boletim médico

Jair Bolsonaro apresenta evolução e bom controle da dor neste sábado (2) após cirurgia no ombro direito realizada nessa sexta-feira (1º), diz novo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star. O ex-presidente segue internado para “analgesia, medidas de prevenção de trombose e iniciará protocolo de reabilitação motora e funcional”, ainda sem previsão de alta.
Leia boletim médico:
“Brasília, 2 de maio de 2026
O hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro encontra-se internado, após ser submetido a cirurgia de reparo artroscópico do manguito rotador à direita. Apresentou boa evolução e bom controle álgico. No momento, segue internado em apartamento para analgesia, medidas de prevenção de trombose e iniciará protocolo de reabilitação motora e funcional.
Dr. Alexandre Firmino Paniago – Ortopedista – Cirurgião de Ombro Dr. Claudio Birolini – Cirurgião Geral Dr. Leandro Echenique – Cardiologista Dr. Brasil Caiado – Cardiologista Dr. Allisson B. Barcelos Borges – Diretor Geral”
Em postagem na função Stories do Instagram, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) informou que ele “passou a noite bem, graças a Deus”. “Por aqui, tudo sob controle”, acrescentou.
A operação foi indicada devido a um quadro de dor persistente no ombro direito e limitação de movimentos. Segundo os advogados, ele fazia uso diário de analgésicos para controlar os sintomas.
De acordo com a equipe médica, o procedimento é minimamente invasivo, feito com pequenas incisões e o uso de uma câmera (artroscópio), para reparar tendões lesionados no ombro.
O manguito rotador é um conjunto de músculos e tendões responsável pela estabilidade e pelos movimentos da articulação, e sua lesão pode causar dor intensa e dificuldade para levantar ou girar o braço.
SBT News




