Bloco Destaque 2Bloco Principal 2

Moradores de Juazeiro, na Bahia, pedem retirada da estátua de Daniel Alves após condenação por estupro

Moradores da cidade de Juazeiro, na Bahia, estão exigindo a retirada de uma estátua em homenagem ao jogador Daniel Alves no centro da cidade. Na última quinta-feira (22), o lateral foi condenado a quatro anos e meio de prisão na Espanha por ter estuprado uma mulher dentro de uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

Natural de Juazeiro, Daniel foi homenageado com a construção da obra em 2020 pelo então prefeito Paulo Bomfim. A escultura, de autoria do artista Léo Santana, fica na orla da cidade. Na época da inauguração, a peça chegou a virar meme na Web pela falta de semelhança com o jogador.

Redes sociais

Nas redes sociais, diversos internautas cobraram da prefeitura a retirada da estátua em homenagem a Daniel Alves.

“Está na hora de derreter a estátua de Daniel Alves, né?!”, questionou uma internauta.

“Quero saber que dia a gente vai derrubar a estátua do Daniel Alves da orla de Juazeiro. Não tem motivo para ter homenagem a estuprador em lugar nenhum, muito menos no ponto turístico mais importante da cidade”, escreveu outro perfil.

“Já passou da hora de depredarem a estátua do Daniel Alves na orla de Juazeiro, né?! Chega a ser vergonhoso”, criticou uma juazeirense.

Prefeitura não deve retirar estátua

Apesar das críticas, a prefeitura de Juazeiro não deve realizar a retirada da estátua neste momento. O poder municipal afirmou, em nota, que “A gestão municipal está focada nas demandas mais urgentes, relacionadas ao volume de chuva que atingiu a cidade. No entanto, o assunto será pautado e a gestão emitirá um parecer assim que possível”.

CLICKPB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri