Bloco Destaque

Missa de Cinzas apresenta tema da Campanha da Fraternidade 2024 na Paraíba

A Missa de Quarta-feira de Cinzas, que vai ocorrer na noite desta quarta-feira (19), apresentará o tema da Campanha da Fraternidade para os fiéis católicos paraibanos.

A celebração, com início previsto para as 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson.

Em nível arquidiocesano, a Campanha da Fraternidade será aberta oficialmente no dia 15 de fevereiro, também com uma Missa na Catedral das Neves presidida pelo Arcebispo às 19h.

Na ocasião também será aberto o Ano Pastoral da Arquidiocese da Paraíba; todo o clero, pastorais e movimentos da Arquidiocese estarão presentes.

Sobre a campanha
De abrangência nacional, a edição deste ano da Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e Amizade Social”, com o objetivo de conscientizar os fiéis sobre a importância de construir uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

A escolha do tema reflete a preocupação da Igreja Católica com os desafios sociais contemporâneos, incentivando a construção de pontes entre as diferenças e promovendo o diálogo inter-religioso.

Durante a missa, Dom Manoel Delson também destacará a relevância da Campanha da Fraternidade, convidando os fiéis a se engajarem nas ações propostas para transformar a realidade social à sua volta.

A Campanha da Fraternidade 2024 propõe ações concretas para promover a amizade social, abordando temas como a erradicação da fome, a superação das desigualdades, a valorização da vida e o respeito ao meio ambiente.

 

PARAÍBA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri