Bloco Destaque 2Bloco Principal 2

João Pessoa terá três pontos móveis de vacinação nesta segunda-feira de Carnaval

Com objetivo de não interromper o cuidado preventivo, garantido pela Prefeitura de João Pessoa, a Secretaria de Saúde decidiu manter, nesta segunda-feira (12) a assistência com vacinação nos três pontos móveis da Capital. A estratégia tem como objetivo garantir o cuidado das pessoas que não conseguem tempo para ir até uma sala de vacina durante a semana e ainda, levar essa assistência aos turistas que visitam a cidade e precisam se vacinar.

Para facilitar o acesso, os serviços funcionarão nos seguintes locais: No Shopping Sul, no bairro dos Bancários, no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230 e, no Shopping Tambiá, no período das 12h às 18h.

Os imunizantes que protegem contra a Covid-19 podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais, de acordo com as recomendações e orientações do Ministério da Saúde.

Outras vacinas – Já o Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, estará aberto nesta segunda-feira, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes. Já no caso da antirrábica, são para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Documentação – Para ter acesso as vacinas, o usuário deve apresentar um documento oficial com foto e a Caderneta Nacional de Vacinação ou o Cartão de Vacina.

Saiba os locais para vacinação neste segunda (12):

Home Center Ferreira Costa

  • Horário: 12h às 18h
  • Serviço: Vacinação

Shopping Tambiá

  • Horário: 12h às 18h
  • Serviço: Vacinação

Shopping Sul

  • Horário: 12h às 18h
  • Serviço: Vacinação

Centro de Imunização (aberto aos sábados, domingos e feriados) Horário: 8h às 12h. Serviço: Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência. Pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

PARAÍBA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri