Bloco Principal 1

Helicóptero que levava Sebástian Piñera caiu a 400 metros de casa de amigo; chovia forte no momento da queda, diz TV chilena

O helicóptero que levava Sebástian Piñera caiu a cerca de 400 metros da casa de um amigo com quem ele almoçou momentos antes do acidente. De acordo com a imprensa chilena, chovia forte no momento da queda que matou o ex-presidente do Chile de 74 anos, na terça-feira (6).

Em nota, o Departamento Geral de Aeronáutica Civil do Chile afirma que a queda do Robinson R66 Turbine ocorreu por volta das 15h30 (mesmo horário de Brasília), poucos minutos após a decolagem na cidade de Ilhue, no Lago Ranco. Das quatro pessoas que estavam no helicóptero, apenas Piñera morreu.

O jornal “La Tercera” afirma que o ex-presidente estava pilotando o helicóptero e levava outras três pessoas.

A TV chilena “T13” afirma que Piñera almoçou com o empresário e amigo José Cox, que tem uma casa próximo da cidade de Ilhue. Testemunhas afirmaram que Cox sugeriu a Piñera que não decolasse naquele momento por conta das condições climáticas.

Mesmo com o pedido do amigo, ele decolou em direção à sua casa do outro lado do lago, na baía Coique.

A emissora diz que, segundo testemunhas, como a aeronave caiu próximo da casa de Cox, ele foi tentar resgatar os tripulantes com uma lancha.

De acordo com notícias da midia latino-americana, o ex-presidente Piñera não conseguiu tirar o cinto de segurança. Quando os socorristas chegaram, a aeronave já estava submersa nas águas do lago. O corpo dele foi resgatado da água e levado por uma lancha até a margem.

Localização do local do acidente de Sebastián Piñera — Foto: Barbara Miranda/g1

Localização do local do acidente de Sebastián Piñera — Foto: Barbara Miranda/g1

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri