Bloco PrincipalEsportes

Ex-técnico da Argentina vê futebol brasileiro em ‘declínio cultural’

O momento decadente que vive a Seleção Brasileira incomoda além dos torcedores nascidos no Brasil. Um dos grandes nomes do futebol da Argentina e campeão do mundo com o seu país em 1978 na condição de treinador, César Luis Menotti não escondeu seu desapontamento com a atual situação da Amarelinha.

Fã do futebol brasileiro em outros tempos, disse estar envergonhado pelo fracasso no Pré-Olímpico. Os comandados de Ramon Menezes perderam para os argentinos no último domingo e não irão aos Jogos de Paris-2024. Hoje comentarista, Menotti fez críticas ao Brasil – embora seja o atual bicampeão olímpico -, no dia seguinte à derrota.

“O Brasil dos anos 70 foi uma revolução no futebol, tinha grandes jogadores e muita coragem. Morei no Brasil, e falavam da loucura de um técnico que colocava quatro números 10, que jogavam igual. Eram todos Messi. Tenho vergonha do que está acontecendo com o Brasil. Vivi um momento incrível para eles na Copa do Mundo de 70. Vi toda a preparação, quando estávamos homem a homem”, afirmou à Rádio D Sports.

Menotti: ‘Brasil está em outro mundo’
Também diretor de seleções da AFA, o ex-técnico citou a existência de um “declínio cultural” no Brasil, que teve com o time principal masculino o seu pior ano em 2023, desde 1940. Ainda no ano passado, a equipe sub-20 foi eliminada por Israel no Mundial da categoria.

FONTE: IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri