Bloco Principal 4

Estação Cabo Branco abre vagas para Curso Livre de Teatro

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes está com as inscrições abertas para o Curso Livre de Teatro, com o ator, diretor e iluminador cênico, Flávio Melo. As aulas são gratuitas e vão acontecer nas dependências da Estação, que fica localizada na Av. João Cirilo, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O espaço é mantido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec).

“O curso tem como objetivo principal levar conhecimentos e técnicas sobre a arte do fazer teatral, além de contribuir para o desenvolvimento socioeducativo e possibilitar a descoberta e o cultivo de novos talentos para o teatro paraibano”, destaca o diretor da Estação Cabo Branco, Olié Martins.

O Curso Livre de Teatro é destinado para o público em geral, com idade a partir dos 16 anos. As aulas acontecerão ao longo de seis meses e serão ministradas pelo ator, diretor e iluminador cênico, Flávio Melo. Ao final da jornada, os alunos que cumprirem a carga horária mínima irão receber certificado de participação.

“A ideia é desenvolver não só leituras, como a própria dramaturgia de cada ator, de cada aluno. Vamos trabalhar a dramaturgia, o desenvolvimento no palco, as interpretações de textos, como você cria um personagem, como você se desloca em cena, como você fala”, adianta Flávio Melo.

O curso terá, ainda, muita leitura, exercício físico, exercício de dinâmica de grupo, exercício de voz, dicção e interpretações de texto. As aulas acontecerão aos sábados. Mas atenção: as vagas para o Curso Livre de Teatro são limitadas. Para se inscrever, basta acessar este link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri