Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

Edição de abril do projeto Cine Cultural tem exposições, feirinha, espetáculo de dança e show musical no Cineteatro São José

Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, neste sábado (27), em Campina Grande, mais uma edição do projeto Cine Cultural. A programação começa às 18h, com feirinha e as exposições ‘Horizonte Art Déco’, da jornalista e fotógrafa Valdívia Costa e a coletiva ‘Beleza Feminina em Tons de Óleo’, com obras de Ana Flávia Bezerra, Memeu Bezerra e Prissila Nunes. Entre as atrações está o espetáculo de dança Taz, do Coletivo Tanz, formado por Edigar Palmeira, Erick Breno e Jack Keyse. O Coletivo Sonoras fecha a noite com o show ‘Aflorarte’.

O projeto Cine Cultural é uma parceria da Funesc com o Centro Cultural BNB, por meio do Cineteatro São José, em Campina Grande. Os encontros são mensais e a cada edição, a programação traz diferentes expressões artísticas, com objetivo de dar visibilidade e valorizar a produção cultural da cidade. A ideia é ocupar o equipamento cultural, oferecendo à classe artística um lugar para a troca de ideias e formação.

Exposição Horizonte Art Déco – Valdívia Costa retrata fachadas e conjuntos arquitetônicos de um dos maiores acervos desse estilo no Brasil e no mundo. A exposição é um apelo para a revitalização de um patrimônio que vem se diluindo ao longo dos anos. O Art Déco é conhecido pelas linhas geométricas inspiradas em diversificados referenciais artísticos da história da humanidade. O estilo foi lançado na Exposição Internacional de Artes Decorativas de Paris, em 1925. Em Campina Grande, essas caraterísticas estão sendo destruídas ou substituídas, principalmente em edifícios construídos no Centro da cidade.

Exposição Beleza Feminina em Tons de Óleo – A ideia de beleza é subjetiva e varia de acordo com o contexto cultural, histórico e individual. A representação feminina na arte, assim como o conceito do Belo, passou por várias transformações que condizem com o contexto histórico, cultural e social. A mostra coletiva reúne trabalhos de três artistas. Ana Flávia Bezerra é bacharel em design e tem doutorado em engenharia de materiais. Sua trajetória acadêmica sempre esteve ligada à criatividade e inovação. Atualmente cursa licenciatura em Artes Visuais como forma de expandir sua expressão artística. Memeu Bezerra é engenheiro civil, pai de Ana Flávia. Inspirado pela filha, começou a desenvolver o gosto pela pintura em tela. Prissila Nunes é designer de interiores, graduanda de Design de Produto pela UFCG, atualmente estuda na escola de artes Quanta Academia – São Paulo. Atualmente, trabalha com várias modalidades de pinturas como óleo sobre tela, aquarela, grafite, guache, entre outras.

Espetáculo TAZ – Partindo de reflexões acerca de levantes, insurreições, território, pertencimento, identidade e outras questões que são de suma importância para o contexto geopolítico mundial e mais especificamente o latino-americano, o Coletivo Tanz constrói uma Obra/espetáculo temporário, uma fenda no tempo, um espaço em branco que traz corpos rebelados e indóceis, porém poéticos. Como suporte da linguagem corporal, a obra transita entre as danças urbanas, o teatro físico, e os folguedos populares. Antes de tudo, a TAZ é um experimento cênico teatral, um jogo real.  Concepção/criação: Coletivo Tanz | Intérpretes-criadores: Edigar Palmeira, Erik Breno e Jack Keysy | Fotos e Vídeo: Thercles Silva | Produção: Mariah Benaglia. Classificação indicativa livre.

Show Aflorarte – O Coletivo Sonoras é um grupo de artistas mulheres, que surgiu em setembro de 2017. Atualmente, o grupo conta com: Jéssica Melo, Adília Uchôa, Duda Paz, Joana Marques, Manu Alves, Renata Oliveira e Vivi Stayner, com acessórios da artesã Fabiana Miná e participação especial do violonista Mano Marquez. O espetáculo busca proporcionar ao espectador um leque de sensações, experiências estéticas e reflexões que estimulem seu próprio florescimento e foi pensado para ser apresentado em qualquer espaço físico, desde a rua ao palco à italiana.

 

Cine Cultural – Dia 27/4

Local: Cineteatro São José

Campina Grande

17h Feirinha São José (artesanato)

Exposições

⁠ – Horizonte Art Dèco (Valdivia Costa)

– Beleza Feminina em Tons de Óleo (Ana Flávia Bezerra,

Memeu Bezerra, Prissila Nunes)

18h – Dança – Espetáculo TAZ – Zona Autônoma Temporária – Coletivo Tanz (Erick Breno, Edigar Palmeira e Jack Keyse)

19h – Música – Show Aflorarte – Coletivo Sonoras

 

PARAÍBA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri