Brasileiro que perdeu cargo de deputado nos EUA pode pegar sete anos de prisão

Promotores nos Estados Unidos pedem sete anos de prisão para o brasileiro que perdeu o cargo de deputado no país. George Santos é acusado de enganar doadores, eleitores e estimular o crescimento político por meio de fraudes e mentiras.
A petição ajuizada na Justiça Federal dos Estados Unidos chama a sequência de supostos delitos cometidos entre 2020 e 2022 de “teia descarada de enganos”. As investigações apontaram que George Santos enviou documentos à Comissão Eleitoral mostrando doações falsas à campanha dele para a Câmara dos Representantes, além de inflar o valor real de arrecadação para conseguir alcançar o montante de 2250 mil dólares (R$ 1,4 milhão). Esse é o mínimo exigido pelo Partido Republicano para candidatos integrarem um programa interno da sigla.
O ex-congressista também é suspeito de lavagem de dinheiro e responde a mais de 20 processos. A sentença será anunciada em 25 de abril. Filho de brasileiros, ele se tornou o sexto deputado expulso na história do Congresso norte-americano.
- Bandnews/Uol
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)