Bombeiros fazem cinco resgates na água na Operação Carnaval

O boletim diário emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) mostrou que a corporação realizou 4.948 atendimentos de emergência ou prevenção, dentro da Operação Carnaval 2023, sendo a maior parte orientações a banhistas. Em cinco casos, os bombeiros tiraram pessoas da água, duas já se afogando e outras três em situação perigosa.
No balanço total, até o domingo (19), foram registradas as ocorrências de prevenções a incêndios (duas), resgate aquático quando vítima é salva antes que venha a se afogar (três), afogamento sem óbito (dois), busca de criança perdida/guarda de criança (três), primeiros socorros (17). Ainda houve um incidentes com caravela/água-viva, dois incidentes com corais e outros 11 não categorizados.
A Operação Carnaval teve início sábado (18) e segue até a quarta-feira de cinzas (22), empregando mais de 470 militares, por dia, apoiados por mais 140 viaturas e aproximadamente 20 embarcações à disposição, realizando a prevenção e o atendimento a ocorrências em todo o Estado. Desde o início da ação, que tem o objetivo de promover um feriadão seguro, já foram realizadas 6.799 intervenções pelos bombeiros.
Também foram realizadas ações de prevenção:
55 Postos Ativados
05 Blitzen
29 Vistorias e Fiscalizações
1.528 Informações
1.274 Pulseiras
736 Leques
72 Ações Socioeducativas
64 Pontos Base
1.105 Advertências
00 Eventos Praia
07 Atendimentos Médicos
32 Outros
MaisPB