Bloco Principal 1Brasil

Bolsonaro informa ao STF convite para viagem e pede devolução de passaporte

O ex-presidente Jair Bolsonaro informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que recebeu convite oficial do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para visitar Israel com sua família no mês de maio e pediu a devolução – ainda que temporária – do passaporte e autorização para ir ao país do Oriente Médio, em viagem que durará pelo sete noites em data ainda a ser definida.

“É crucial ressaltar que a autorização para esta viagem não acarreta qualquer risco ao processo, especialmente considerando os compromissos previamente agendados no Brasil, que demandam a presença do peticionário após seu retorno de Israel. Esta circunstância não apenas atesta a responsabilidade e comprometimento do solicitante com suas obrigações locais, mas também reforça a natureza transitória e temporária da viagem em questão”, disse a defesa.

Em março, o ministro do STF Alexandre de Moraes negou o segundo pedido da defesa de Bolsonaro pela devolução do passaporte do ex-presidente. “As diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado”, disse Moraes na decisão.

A determinação da apreensão foi autorizada pelo ministro e faz parte da operação da PF que apura uma suposta organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito para obter vantagem política com a manutenção do então presidente da República no poder.

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri