Bloco Principal 4Paraiba

Aeroporto de Campina Grande vai oferecer voos para dois novos destinos em junho

Campina Grande está na rota do Brasil. Com o dobro da capacidade operacional e totalmente renovado, o aeroporto paraibano agora oferece rotas estratégicas, com voos para sete destinos, sendo seis diretos e diversas possibilidades de conexões todos os dias. Administrado pela Aena, o aeródromo opera atualmente quatro ligações para capitais do Nordeste: Recife, Salvador, Fortaleza e Maceió. Já no Sudeste, são três ligações: Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Congonhas) e Confins (MG).

A reforma proporcionou um aumento na malha aérea de Campina Grande, a maior expansão da história da região. No início do ano, a Latam começou a ofertar voos para Recife e Fortaleza, com operação feita pela VoePass. Já a partir de junho, Aracaju e Petrolina também entram na rota do terminal campinense. Cada um dos destinos foi pensado de maneira estratégica para atender à demanda dos clientes e incentivar o turismo na cidade paraibana.

A capital mineira, por exemplo, é considerada um importante ponto de conexão a outras localidades no Brasil e no exterior. Já o Rio de Janeiro foi uma resposta às necessidades dos próprios passageiros, que transitam constantemente entre as duas cidades. Campina Grande ainda teve reforçada a integração com o Nordeste, podendo fazer conexão com mais de 40 cidades através da capital pernambucana. No Recife e em Confins localizam-se hubs da Azul, que ampliam as possibilidades de conexão.

O aeroporto campinense fechou 2023 com uma marca histórica e números expressivos em todos os indicadores. Comparado ao ano anterior, o terminal registrou um crescimento de quase 70% no fluxo de passageiros, movimentando mais de 226 mil pessoas. Ao todo, entre pousos e decolagens, foram 4.133 operações, quase 50% a mais do que em 2022. O terminal ainda teve um aumento de 18,7% no número de cargas, transportando 578 toneladas no ano.

“Obtivemos resultados impressionantes nos três indicadores. Ver o Aeroporto de Campina Grande com números tão expressivos como esses é um grande incentivo para continuar trabalhando e melhorando cada vez mais. Saímos de 2022 com apenas dois destinos ofertados em nosso terminal para sete destinos em 2023 e vem mais novidade por aí. Em junho, serão mais dois novos destinos: Aracaju e Petrolina. O grande objetivo é continuar crescendo e mantendo a qualidade do serviço oferecido aos passageiros e usuários, de modo que a experiência em nosso terminal seja a melhor possível”, declarou o diretor Luciano Rodrigues.

 

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri