Bloco Principal 1Paraiba

Parte do muro do Mosteiro de São Bento desaba no Centro Histórico de João Pessoa

Parte do muro do Mosteiro de São Bento, no Centro Histórico de João Pessoa, desabou na noite dessa sexta-feira (7). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Arquidiocese da Paraíba. Não houve registro de feridos no local.

O desabamento ocorreu por volta das 18h40. Apesar disso, os danos foram reduzidos porque a área já estava interditada desde fevereiro, após a identificação de rachaduras nas paredes.

Em nota, a Arquidiocese da Paraíba reafirmou seu compromisso com a preservação do patrimônio e explicou que, devido às chuvas intensas na primeira semana de fevereiro, a Defesa Civil, Seinfra e Semob foram notificadas sobre o risco de desabamento. Com isso, a Seinfra interditou a área no dia 7 de fevereiro.

Agora, a área será interditada de forma emergencial, com a construção de um muro de contenção, sob orientação da Defesa Civil, Iphan, Iphaep e da própria Arquidiocese. Depois, um projeto será pensado para a reconstrução do muro.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo