O Sousa empatou com o Iguatu em 0 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de estreia do Dinossauro na competição aconteceu no Estádio Amigão.
Mesmo embalado pela torcida e vindo de uma boa temporada tanto em nível estadual e nacional, o atual campeão paraibano não conseguiu vencer o clube cearense.
O jogo começou morno, mas o clima estava bastante quente no Estádio Marizão. Tanto é que o jogo teve uma parada técnica aos 25 minutos de bola rolando para os jogadores se hidratarem e receberem novos comandos dos seus técnicos.
Os jogadores voltaram a campo mas sem nenhuma fome de gol. Na segunda rodada, o Dino enfrenta o Treze, no Estádio Amigão. O jogo está agendado para às 16h do próximo domingo (5).
No fim da partida, o técnico do Sousa, Paulo César Schardong criticou o jogo do adversário e a arbitragem. Para ele, o árbitro escalado pela CFB atual de forma “politiqueira”.
“O adversário segurou o jogo em cima de falta, a arbitragem deu cartão amarelo politicamente e sempre escolhia quem não tinha cartão…Eu acho que a federação tem que aprender a respeitar um pouquinho mais o Sousa que é representante da Paraíba nas competições nacionais”, enfatizou.