Bloco PrincipalPolicial

Mãe de Navalny diz sofrer chantagem de autoridades sobre funeral do filho

A mãe de Alexei Navalny, Lyudmila, acusou nesta quinta-feira (22) investigadores russos de planejar um funeral “secreto” para seu filho e disse que não concordaria com isso.

“Eles querem que isso seja feito secretamente, sem despedida. Eles querem me levar à beira de um cemitério, a um túmulo fresco e dizer: aqui está seu filho. Eu não concordo com isso”, disse ela em um vídeo do YouTube.

“Eles estão me chantageando, estabelecendo as condições de onde, quando e como Alexey deve ser enterrado”, acrescentou Lyudmila.

Não houve resposta imediata dos investigadores russos.

Ela disse que lhe tinham mostrado o corpo e a certidão de óbito. A equipe de Navalny disse que a certidão de óbito afirmou que o político da oposição morreu de causas naturais.

A mãe de Navalny e seu advogado viajaram para Salekhard no sábado, onde as autoridades prisionais disseram que o corpo do líder da oposição será examinado – mas quando chegaram ao necrotério, disseram que o corpo não estava lá, disse a equipe de Navalny.

Navalny, 47 anos, o político de oposição mais conhecido da Rússia, morreu repentinamente em uma colônia penal no Ártico na semana passada. Sua equipe e família alegaram que o Kremlin o assassinou, uma alegação que o Kremlin rejeitou com raiva.

 

*Com informações da CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri