Bloco Destaque

Vai pular o Carnaval? Veja dicas para aproveitar a folia com segurança

 

Carnaval é tempo de alegria e folia, de maratonar nos bloquinhos, se fantasiar e, claro, se divertir bastante. Mas como aproveitar a festa com segurança? O Band.com.br explica.

Confira abaixo oito dicas importantes para evitar golpes financeiros, ter mais cuidados com as crianças e se locomover pelas cidades com maior mobilidade.

1- Leve só o necessário

Para sair durante os eventos de rua, três pontos importantes devem ser levados em consideração pelo folião: organização, paciência e praticidade. Evite carregar bolsas grandes ou objetos pesados. Tenha em mente que menos é mais.

2- Use doleira ou pochete

Opte por carregar os pertences em doleiras ou pochetes que possam ser colocadas na frente do corpo. Se quiser algo mais prático, guarde o dinheiro ou cartão em uma meia, calcinha ou cuecas com bolsos. Para lacrar a doleira ou a pochete, também é recomendado o uso de um cadarço com um nó ou mosquitão. Desta forma, o criminoso que tentar abrir terá mais dificuldade.

3 – Evite usar o cartão para compras na rua

O cartão é muito prático no dia a dia. No entanto, é preciso cuidado redobrado durante os dias de carnaval. Ao comprar de vendedores ambulantes e credenciados, dê preferência para o dinheiro trocado. Dessa forma você evita fraudes com cartão e não manuseia notas altas que podem chamar atenção.

4 – Mantenha uma distância segura de multidões

Evite ficar em locais sem acessos fáceis à saída, especialmente se você não está acostumado com o alto fluxo de pessoas. Uma boa opção são os blocos de rua pequenos, de bairro, já que a concentração de foliões é bem menor.

5- Olho atento nos pequenos

Busque pular nos blocos infantis. O alerta para os pais que pretendem levar as crianças para bloquinhos infantis é sempre estar atento a eles. Se necessário, procure ajuda da polícia e alerte outros pais que estejam próximos.

6 – Dê preferência para o transporte público

Para os fãs de carnaval essa dica pode até ser antiga, mas segue sendo atual e necessária até hoje. Como muitas pessoas devem ir às ruas, a tendência do valor das viagens por aplicativo é aumentar. É recomendado ir de ônibus ou metrô.

7- Use o telefone apenas em casos de emergência

Durante os blocos e festas com muitas pessoas ao redor, não é recomendável estar com o celular nas mãos. Mas, se for preciso fazer uma ligação ou responder alguma mensagem importante, procure entrar em um estabelecimento e se comunicar de maneira rápida, guardando o celular logo em seguida.

8- Sempre marque um local de encontro

Sempre tenha um ponto de encontro e referência. Na hora da folia, nunca deixe ninguém ficar para trás. Mas, caso aconteça, tente combinar – com antecedência – um local de encontro com seus amigos. Lembra da dica sobre o uso do celular? Volte um número.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri