Bloco Principal 4

UFPB promove Conferência Internacional “Direito, desenvolvimento econômico e energia eólica na China”

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB e do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, e em parceria com a Law School of Liaoning University, China, da Liaoning University/China, a Conferência Internacional “Direito, desenvolvimento econômico e energia eólica na China”, nos dias 19 e 20 de junho, pelas plataformas do Google Meet e Tencent.

A Conferência faz parte das atividades de pesquisa aprovadas por ocasião do acordo de cooperação internacional firmado, por meio da Agência de Cooperação Internacional (ACI/UFPB), entre a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade de Liaoning/China, inicialmente entre os cursos de direito das duas universidades.

Tem como objetivo a interação entre as pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas e da Faculdade de Direito da Universidade de Liaoning, propiciando oportunidade de troca de conhecimento e experiência na área de direito e energia eólica. A Conferência vai se concentrar na relação entre direito econômico, direito ambiental, direito da energia e energia eólica na China, e envolve as atividades dos professores visitantes Fernando Joaquim Ferreira Maia e Ana Paula Basso, na Universidade de Liaoning, do professor visitante Liu Jiaq, no PPGCJ/UFPB, e da professora visitante Hirdan Costa, também no PPGCJ/UFPB. Além disso, também faz parte dos grupos de pesquisa Dom Quixote (CNPq/UFPB) e GPEDTRS (Grupo de Pesquisa Direito Tributário e suas repercussões socioeconômicas) (CNPq/UFPB).

Serão discutidos, entre os temas, direito de propriedade na China, matriz energética na China, energia eólica na China, prognósticos da cooperação internacional entre o PPGCJ/UFPB e a Faculdade de Direito da Universidade de Liaoning/China.

Como conferencistas convidados, o evento contará com a participação de Elias Jabbour (Doutor em Economia, professor do PPGCE/UERJ, e autor do livro premiado pela Academia de Ciências Sociais da China “China: o socialismo do século XXI”) e de José Paulo Vieira (Doutor em Energia e professor da PUC/SP).

O professor Gustavo Batista (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB) e a professora Ana Paula Basso (Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB) farão a palestra de encerramento do evento. A professora Ana Berenice Peres Martorelli, Diretora de Relações Interinstitucionais da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI-UFPB),  participará da abertura e do encerramento.

A conferência tem como público-alvo os alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB (PPGCJ/UFPB) e dos cursos de direito da UFPB, bem como os alunos da Faculdade de Direito de Liaoning. Eles terão prioridade nas inscrições. As inscrições são gratuitas, limitadas a 50 vagas.

A programação completa está disponível na página do SIGEVENTOS da UFPB, pelo link: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/conferencia.china, onde consta o calendário do evento e temas das apresentações.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail:
projetodomquixote.eolica@gmail.com

 

PARAÍBA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri