Bloco Principal 1Concurso e EmpregoParaiba

UFPB oferta 60 vagas para mestrado e doutorado em Informática até esta sexta

Com  inscrições gratuitas abertas até esta sexta-feira (28), o Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital de nº 01/2024 para processo seletivo com 60 vagas, sendo 45 vagas para mestrado e 15 vagas para doutorado, destinadas a turmas do período 2024.2.

As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), até as 23h59 do dia 28 de junho.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a 9 vagas de mestrado e 3 vagas de doutorado.

A seleção de mestrado constará de uma única etapa de caráter eliminatório e classificatório. Esta etapa única terá avaliação da aderência da proposta do Projeto de Pesquisa ao tema selecionado e Avaliação do Currículo Lattes. A pontuação desta etapa será utilizada para fins de atribuição de bolsa de estudo, quando disponível, para os candidatos aprovados no processo seletivo

A seleção de Doutorado constará de duas etapas, a primeira etapa, eliminatória, constará de uma avaliação do Currículo Lattes. A pontuação desta etapa será dada pela pontuação do currículo e utilizada para fins de atribuição de bolsa de estudo, quando disponível, para os candidatos aprovados no Processo Seletivo. Já na segunda etapa, classificatória, haverá avaliação da Proposta do Projeto de Pesquisa.

Serão classificados todos os candidatos aprovados que estejam dentro do limite de vagas do edital.

A divulgação do resultado final da avaliação curricular, avaliação da adequação da Proposta do Projeto de Pesquisa do Mestrado e o resultado da primeira etapa do Doutorado ocorrerá no dia 05 de julho.  A segunda etapa da seleção do Doutorado (Avaliação da Proposta do Projeto de Pesquisa) será realizada no dia 12 de julho.  A divulgação do resultado final do mestrado e doutorado, após a análise de recursos, está prevista para o dia 26 de julho. O envio dos documentos e confirmação de interesse na vaga pelos candidatos aprovados acontecerá entre o dia 29 de julho a 2 de agosto. O resultado de cada etapa do processo seletivo será divulgado no canal oficial do PPGI, sendo de total responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri