Suzane Von Richtofen se inscreve em concurso público para trabalhar em Câmara Municipal de Avaré (SP)
Suzane Von Richtofen, que atualmente cumpre pena em regime aberto acusada de matar os pais em 2002, vai prestar concurso público para o cargo de telefonista da Câmara Municipal de Avaré, no interior de São Paulo. Segundo o órgão, as provas ocorrem nos dois próximos domingos (4 e 11).
O nível de escolaridade requisitado para a vaga é ter o fundamental completo. Caso ela passe no concurso, o salário inicial é de R$ 5.626,33.
Quando os demais inscritos para a prova viram a lista de nomes de candidatos, se surpreenderam: “A Suzane Von Richtofen vai fazer concurso comigo, estou passando mal. A querida vindo passear aqui em ‘ava city'”, comentou a usuária do Twitter ‘Jac’.
Além disso, outros comentários de moradores do município também surgiram sobre ter a “mulher que matou os pais” andando por Avaré. “Aqui só tem maluco mesmo. Imagina você ligar na Câmara Municipal e quem te atende é a Suzane”, opinou o internauta ‘Matt’.
Houve, também, rumores de que o concurso seria cancelado após a repercussão sobre a inscrição da mulher.
Questionada, a diretoria da Câmara Municipal de Avaré explicou ao R7 que nunca houve o cancelamento ou adiamento de concursos na cidade, e ressaltou que Suzane tem direito de recomeçar a vida como qualquer cidadã.
“Ela cumpriu e cumpre o que tem que cumprir. A Suzane já fez outros concursos por aqui. É direito dela”, afirmou o órgão.
R7