Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paraibano 2024, as disputas em diferentes partes da tabela vão se afunilando. No caso de Sousa e Treze, a briga é na parte de cima da tabela. Os últimos finalistas do estadual jogam neste domingo (25), às 17h, no Marizão, pela sequência da 6ª rodada, em um duelo pelo G-4.
Os donos da casa chegam empolgados com a classificação histórica conquistada diante do Cruzeiro, pela primeira fase da Copa Brasil. Não bastasse isso, o Dino ainda tem um tabu a seu favor para defender. Isso porque a última vez que o time perdeu para o Treze em casa, pelo Paraibano, foi há 14 anos.
Este será o terceiro jogo de Paulo Schardong no comando técnico do Sousa. A sua estreia foi na vitória do Dinossauro contra o Campinense por 3 a 0. Com esse trunfo, o time encostou no G4, somando seis pontos, ocupando a quinta posição.
O Treze vem logo atrás do Sousa na tabela com os mesmos seis pontos, perdendo apenas no saldo de gols. O Galo da Borborema quer chegar ao G4, depois de amargar uma eliminação em casa para o ABC, pela Copa do Brasil. Para o jogo contra o Dino, o técnico William De Mattia não vai contar com dois atacantes titulares. Xandy teve uma distensão na parte posterior da coxa direita e deve estar disponível para a partida contra o Pombal, no dia 03 de março. Enquanto Vitão deve ficar de fora entre 4 e 8 semanas por conta de uma pubalgia.
Reedição de final
O jogo deste domingo também marca o reencontro entre Sousa e Treze, depois de quase um ano da final do Paraibano de 2023. Na partida de ida, o Galo da Borborema venceu no Amigão por 2 a 1. Na volta, no Marizão, o Dino levou a decisão para os pênaltis, após vencer por 1 a 0. Nas penalidades, melhor para o time de Campina Grande que levantou a taça de campeão.
Arbitragem
- Árbitro principal: Afro Rocha de Carvalho Filho
- Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Corrêa
- Assistente 2: Esdras Marques Gomes
- Quarto Árbitro: Bruno Monteiro Cunha
Portal Correio