Bloco Principal

Sobe a 2.255 o número de mortos na guerra entre Hamas e Israel

 

Um novo balanço da guerra entre o Hamas e Israel, no Oriente Médio, mostra que o número de mortos aumentou para 2.255 nesta quarta-feira (11).

Na Faixa de Gaza, reduto dos terroristas do Hamas, 1.055 já morreram em decorrência dos intensos bombardeios israelenses, segundo o Ministério da Saúde do território palestino governado pelos extremistas.

“Há pelo menos 1.055 mártires e 5.184 pessoas feridas em todos os graus”, disse o ministério em uma atualização do número de vítimas na resposta israelense aos ataques terroristas de sábado (7).

Do lado de Israel, a última contagem mostra que 1.200 pessoas perderam a vida por conta dos atentados do Hamas.

Bombardeios noturnos

Pelo menos 30 pessoas morreram e centenas ficaram feridas na Faixa de Gaza após intensos bombardeios noturnos de Israel, informou um funcionário do governo do movimento terrorista Hamas nesta quarta-feira (11).

Dezenas de edifícios residenciais, fábricas, mesquitas e empresas foram atingidos, disse à AFP o chefe da assessoria de imprensa do governo de Gaza, Salama Marouf.

Os militares israelenses confirmaram que atacaram vários locais do Hamas durante a noite.

Os aviões de combate destruíram os “sistemas de detecção” do Hamas que eram usados para localizar aeronaves militares, disse um comunicado.

Oitenta alvos do Hamas foram atingidos na região de Beit Hanun, no nordeste da Faixa de Gaza, em particular duas agências bancárias usadas pelo movimento islâmico para “financiar o terrorismo” no enclave palestino, disse o Exército israelense.

Os atentados também atingiram um depósito de armas e um posto de comando do grupo Jihad Islâmica, acrescentou.

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri