Bloco Principal 3

Sobá, macarrão que lembra o yakisoba, tem a cara do inverno e um sabor afetivo

Se você gosta de uma comida oriental bem rapidinha, vai adorar essa receita de sobá, um macarrão com carne — não é yakisoba, tá bom? Então, seguinte: prepare um molhinho com duas colheres de shoyu, uma colher de vinagre, uma colher de óleo de gergelim torrado e duas colheres de mel.

Faça esse temperinho maravilhoso e reserve. Em seguida, cozinhe o macarrão oriental e, assim que estiver no ponto perfeito, coloque em uma frigideira grandona com um fiozinho de óleo. Começou a ficar bem seco e douradinho? Desliga o fogo e jogue esse molho que ensinei acima.

Misture tudo muito bem, coloque semente de gergelim e reserve. Na mesma frigideira, coloque uma carne macia, como um filé-mignon ou um contrafilé, e salteie com óleo e cebola. Adicione shoyu e uma colherada de mel — estes ingredientes, juntos, grudam na carne e se misturam no macarrão, fica tão gostoso… Se você tiver um brócolis cozido aí na geladeira, pode colocar também que fica uma delícia!

E não se esqueça que você pode sempre escrever para mim através do e-mail hojepode@bandnews.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema para pedir receitas e dicas, falar comigo. Eu quero muito responder a sua dúvida ou compartilhar uma receita. Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri