Setor hoteleiro de João Pessoa registra aumento de até 97% na ocupação durante o verão de 2025

O setor hoteleiro de João Pessoa registrou um aumento no fluxo de turistas, com um dos maiores índices de ocupação dos apartamentos disponíveis. As festividades de Natal, Réveillon e Verão Forró, organizadas pela Prefeitura até janeiro de 2025, devem impulsionar ainda mais a movimentação na rede hoteleira.
A previsão é de uma ocupação média entre 95% e 97% nos finais de semana, com um crescimento esperado de 8% na ocupação em janeiro de 2025 em comparação ao mesmo mês do ano anterior, alcançando 88% de ocupação média e picos de 100%.
O empresário Rodrigo Pinto elogiou as iniciativas do prefeito Cícero Lucena e sua equipe, ressaltando a importância dos projetos esportivos e culturais.
Eventos musicais e esportivos na orla de João Pessoa, incluindo corridas de rua, atraem turistas e contribuem para a geração de novos postos de trabalho. A programação cultural, que valoriza artistas regionais, é destacada como um diferencial na atração de visitantes.
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, afirmou que a cidade terá um dos maiores períodos de verão da sua história, conforme indicam os dados de aplicativos de viagem e buscadores de passagens aéreas e hospedagem. “João Pessoa se tornou um dos destinos mais procurados do País e a rede hoteleira praticamente já tem seus apartamentos reservados, especialmente para as festas de final de ano. Não tivemos baixa estação em 2024”.
Além disso, o projeto do Polo Turístico de João Pessoa deve aumentar ainda mais o fluxo de turistas, com a previsão de acrescentar mais de 10 mil leitos nos próximos dois a três anos. Atualmente, seis resorts estão em construção no Polo, e um deles já anunciou seu primeiro réveillon para o final de 2025.
“Estamos no caminho certo, criando um ambiente de negócios que gera empregos e renda, com uma injeção de receitas sem precedentes”, concluiu o secretário.
PARAÍBA.COM