Bloco Principal 1

Senador Marcos do Val coloca tornozeleira eletrônica após viagem aos Estados Unidos

O senador Marcos do Val (Podemos) foi submetido ao uso de tornozeleira eletrônica ao desembarcar dos Estados Unidos em Brasília, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (4), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Segundo apuração da Band, a Polícia Federal tenta colocar a tornozeleira eletrônica. Ou seja, a operação está em andamento.

Marcos do Val deve ser levado ao Centro Integrado de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal para colocar o aparelho.

A medida ocorre após o senador driblar uma proibição do STF e viajar aos Estados Unidos. Ele usou o passaporte diplomático para passar as férias com a família na Disney. Moraes havia determinado o cancelamento e recolhimento dos passaportes do senador, mas ele nunca devolveu os documentos e deixou o país.

BAND/UOL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo