Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

Sedes divulga lista de candidatos pré-selecionados no Programa Apoio Universitário

Nesta sexta-feira (28) a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), publicou a lista de pré-selecionados no programa municipal Apoio Universitário. A consulta pode ser feita junto ao site da Prefeitura de João Pessoa, na aba de Destaques e pelo link: https://bit.ly/apoiouniversitario.

Os candidatos que desejarem entrar com recurso devem acessar o aplicativo João Pessoa na Palma da Mão a partir da próxima segunda-feira (1º de julho), baixar o formulário, preencher e realizar o envio no mesmo aplicativo, no ambiente do programa. Os recursos serão analisados e a lista definitiva com os nomes dos selecionados será divulgada no dia 9 de julho, no site da Prefeitura, Diário Oficial do Município e no aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.

O programa Apoio Universitário é gerido pela Sedes, voltado para alunos do Ensino Superior em vulnerabilidade social que estejam matriculados em instituições públicas ou privadas, visando fornecer apoio financeiro para que possam viabilizar a sua graduação. O investimento é de mais de R$2,2 milhões anualmente, com recursos próprios da Prefeitura. Atualmente o programa beneficia 435 alunos e com as novas vagas chegará a quase 800 beneficiados.

No edital deste ano são oferecidas 300 vagas, sendo 200 destinadas para alunos cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Bolsa Família, outras 100 vagas são para selecionados que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família, além de 10% das vagas totais voltadas para pessoas com deficiência.

Os contemplados terão entre os dias 15 e 26 de julho para comparecerem à Secretaria de Desenvolvimento Social e assinarem o termo de compromisso junto ao Apoio Universitário. No dia 07 de agosto acontece a palestra obrigatória para os novos beneficiários.

Os estudantes que são contemplados com o Bolsa Família recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já os que estão inscritos apenas no CadÚnico recebem o valor correspondente a um terço do salário mínimo vigente.

  • Texto: Eloísa Cândido
    Edição: Lilian Moraes
    Fotografia: Arquivo/SECOM

  • Secretarias

    SEDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri