Bloco Principal 2

Sebrae promoverá lives de educação financeira na 10ª Semana Enef

 

Promover a educação financeira entre os donos de pequenos negócios e fazer com que suas empresas seja sustentáveis. Esse é o principal objetivo do Sebrae na participação da 10 ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014. Entre os dias 15 e 21 o Sebrae Nacional e diversas unidades do país entre elas o Sebrae Paraíba irão promover ações para conscientizar os empreendedores da importância de estarem com as contas em dia.

“A Semana ENEF procura conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro para que ele desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e saibam tomar decisões sobre finanças e consumo que promovam o seu bem-estar”, comenta a analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Ellen Bomfim.

Ela ainda destaca que quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo.

O tema desse ano será o mesmo adotado na edição de 2022: “Resiliência Financeira”. Entre as ações que serão executadas está a promoção de lives diárias com dicas e avaliações de especialistas sobre como praticar a educação financeira nos negócios.

No dia 16, as 14h será transmitido ao vivo, pelo YouTube do Sebrae, o painel “Educação Financeira: agir agora para a sustentabilidade de amanhã”, realizado pelo Sebrae/MG. Entre os participantes está a empreendedora e especialista em finanças Natália Arcuri. Na ocasião também será lançado o programa Educação Financeira nas Escolas.

No mesmo dia, 19h, será abordada em live as experiências atuais da educação financeira do Brasil, com a participação de Ronaldo Silva (Banco Central), Uelton Carvalho (Febraban) e Eduardo Amuri (Educador Financeiro). Na quarta-feira (17), nesse mesmo horário, será discutido o poder da orientação financeira na transformação de vidas, com André Barreto (CEO da N2App) e na quinta-feira (18), a live irá tratar sobre como ser consciente na hora da tomada de crédito, com a Vera Ferreira (pesquisadora e Presidente da IAREP) e Carlos Fonseca (Educador Financeiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri