São João: queimaduras por fogos crescem 62% na Grande João Pessoa
Levantamento foi feito pelo Hospital de Emergência Trauma Senador Humberto Lucena, referência no tratamento de queimados na capital paraibana e região
Os casos de queimaduras causadas por fogos de artifício atendidos no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, durante o São João de 2023, aumentaram em 62,5% em comparação ao mesmo período no ano passado. A informação foi divulgada no boletim da unidade hospitalar nesta segunda-feira (26).
De acordo com o levantamento do Trauma, ao total, foram 38 casos de queimaduras. Deste, 13 foram causados por fogos de artifício, 10 por líquido em alta temperatura, seis por fogo, três por contato com objeto em alta temperatura, dois por acidente de trabalho, um produto químico e três por outros motivos não especificados.
Os dados foram colhidos entre a última quinta-feira (22) e o domingo (25). No ano passado, durante o mesmo período, foram registradas 16 queimaduras, sendo apenas oito ocasionadas por fogos de artifícios. Em números gerais, portanto, houve um aumento ainda maior de queimados: 111%.
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital paraibana, é referência no tratamento de queimados na região da Grande João Pessoa. A unidade conta com especialistas de plantão 24 horas e recebe pacientes vítimas de queimaduras de média e alta complexidade.
Portal T5