Bloco Principal 3

Samu-JP atende urgências traumatológicas, psiquiátricas, pediátricas e clínicas

 

Urgências traumatológicas (como em caso de acidentes de trânsito), psiquiátricas, obstétricas, pediátricas e clínicas (a exemplo de intoxicação, queimaduras graves, trabalho de parto com risco para a mãe ou o bebê, quedas e crises convulsivas). Estas são algumas ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP) em toda João Pessoa e região metropolitana.

Visando prestar um serviço de qualidade à população, o Samu-JP está com toda sua equipe a postos durante o feriado da Semana Santa. Em caso de qualquer ocorrência, o cidadão deve entrar em contato através do número 192 para solicitar um atendimento.

“O feriado da Semana Santa tradicionalmente é mais tranquilo, com maiores ocorrências no sábado e no domingo. A equipe do Samu-JP estará trabalhando em ritmo normal todos os dias para ficar à disposição da população para atendê-la em qualquer ocorrência”, destacou o coordenador geral do Samu-JP, Galileu Machado.

Paixão de Cristo – Desde esta quinta-feira (6), o Samu-JP montou um esquema especial para atender ao público que está acompanhando as apresentações do espetáculo ‘Paixão de Cristo – Um Musical de Vida’, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, que vai até o domingo (9).

Ao todo, são cinco veículos disponíveis, sendo duas ambulâncias (uma avançada e uma básica), duas motolâncias e um veículo de intervenção rápida para apoio logístico.

O esquema especial para o evento contará com equipes extras de profissionais, de modo que não prejudicará o atendimento normal do serviço. Toda a estrutura estará disponível para atender ao público e dar resolução no local. Caso seja necessário, o paciente será transferido para o serviço de referência mais próximo.

  • Texto: Allan Hebert
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Gilberto Firmino (Arquivo)

  • Secretarias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri