Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

Saiba qual alimento comer após o treino para potencializar resultados

Quando o assunto é ganhar músculos, existem dois fatores que “andam” juntos: uma rotina de treinamentos consistente e uma dieta voltada para perda de gordura. No último caso, a proteína, especialmente a soja, desempenha um papel fundamental para o crescimento muscular.

O Departamento de Medicina da Universidade de Rochester (EUA) descobriu que a suplementação com proteínas de soja pode aumentar a síntese de proteínas musculares em adultos. Ou seja, este nutriente vegetal pode ser o mais indicado para o crescimento muscular. As informações são do portal espanhol Saber Vivir.

De acordo com a nutricionista Leticia Gasparetto, a soja é uma excelente fonte de proteína para o ganho de massa muscular por ser rica em aminoácidos essenciais. “Isso contribui para a reparação e construção muscular, sendo uma alternativa para quem busca alimentos vegetais para potencializar os resultados do treino”, orienta.

 

Foto colorida de soja - Metrópoles
Soja é uma ótima pedida

A nutricionista Thaiz Brito, colunista do Metrópoles, ressalta que, para o processo de hipertrofia acontecer, não basta fazer uma boa ingestão proteica diariamente. É necessário também proporcionar estímulo físico por meio de treinos de musculação.

“Para se ter uma ideia, em 100 gramas de soja, encontramos 36 gramas de proteínas, o que representa uma boa quantidade. No entanto, para garantir o bom aporte de proteína diário, não basta se apegar apenas em ingerir o nutriente no momento pós-treino”, complementa.

Getty ImagesFoto colorida de soja - Metrópoles
Leite de soja

Além dos benefícios citados, a soja contém boas quantidades de fibras e isoflavonas, fitoestrógenos que melhoram os sintomas da TPM e atuam na prevenção da osteoporose. “Possui ainda ação antioxidante, podendo ser uma excelente opção dentre as fontes proteicas”.

Versátil e rica em nutrientes, a soja pode ser incorporada facilmente na alimentação, ajudando a manter a saúde muscular e promover a recuperação após o exercício, encerra Gasparetto.

www.metropoles.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo