Saiba onde se vacinar contra Covid-19 e Influenza em João Pessoa neste sábado (22)
João Pessoa segue com a campanha de vacinação contra Covid-19 e Influenza neste sábado (22). A aplicação das doses acontece exclusivamente no ponto móvel localizado no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h.
A imunização é destinada aos grupos prioritários das campanhas ativas, e também ao público em geral que precisa atualizar o cartão de vacina. Serão disponibilizados o total de 29 tipos de imunizantes para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Covid-19
A Pfizer Bivalente segue sendo ofertada apenas para pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, que são: pessoas imunocomprometidas, com comorbidades e com deficiência permanente acima de 12 anos de idade, idosos acima de 60 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), comunidades quilombolas e trabalhadores de saúde.
Para tomar o imunizante da Pfizer bivalente, é necessário que o usuário elencado tenha recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário. O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes: a partir de 4 meses da última dose de reforço monovalente ou última dose do esquema primário.
Influenza
A vacinação tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza, na população-alvo para a vacinação. O imunizante contra o vírus é trivalente e apresenta três tipos de cepas: A/Sydney/5/2021 (H1N1)pdm09, A/Darwin/9/2021 (H3N2) e B/Áustria/02/1359417/2021 (linhagem B/Victoria).
Fazem parte do grupo prioritário: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com idade superior a 60 anos; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.