Bloco Destaque 2Bloco Principal 2

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas neste final de semana

O instrumentista Israel Sete Cordas será a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e vai apresentar uma série de chorinhos instrumentais e vocais, mesclando com o ritmo do samba. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece neste sábado (20), na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, a partir das 12h30.

“O Sabadinho Bom se transformou num ambiente de encontro de gerações. É um lugar de vivências e de apreciação da boa música do choro, do samba. Isso é muito importante para nós. É com alegria que renovamos esse projeto a cada semana. É um projeto de vivência social, mas, sobretudo, de desenvolvimento da economia local porque o Sabadinho beneficia todo um comércio do território do Centro Histórico”, pontua o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Israel Sete Cordas também considera o evento positivo e se sente agradecido por poder fazer parte dele. “Agradeço a Deus e à equipe da Funjope. Já toquei várias vezes no Sabadinho Bom e as pessoas costumam interagir conosco. Gosto muito desse contato com o público. Tenho seguidores que vão lá para ver a apresentação. Para mim, isso é muito satisfatório e uma oportunidade que a Prefeitura de João Pessoa dá à prata da casa. Eu me sinto honrado de ser convidado para fazer essa apresentação”, declarou o músico.

Acompanhado por um time de instrumentistas que tocam clarinete, flauta, cavaquinho, bandolim, afoxé e pandeiro, o artista, no seu violão sete cordas, promete um repertório bastante animado. “Dividimos em blocos, cinco choros, depois samba, e assim vai”, comenta.

Na lista de músicas instrumentais, ele elenca Tristeza de um carnaval, de Rossini; Pedacinho do Céu, Baião Caçula e Delicado, de Waldir Azevedo; Tico tico no fubá, de Zequinha de Abreu; Feira de Mangaio, de Sivuca.

Já entre as canções vocais, o samba entra em cena com composições como A Rita, Juca e Feijoada Completa, de Chico Buarque; O x do problema, Gago apaixonado e Com que roupa, de Noel Rosa.

Além destas, o instrumentista Israel Sete Cordas vai levar ainda canções de nomes como Paulinho da Viola e Dorival Caymmi. Canções como Ai que saudade da Amélia e Leva meu samba também fazem parte do repertório.

 

PARAÍBA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri