Imagens feitas por um drone e publicadas nas redes sociais em abril deste ano que mostram a casa que a cantora Xuxa, 61, foi proprietária e morou por 15 anos, se tornou assunto na imprensa e nas redes sociais nesta semana.
Conhecida pelo apelido de Casa Rosa, o imóvel em que sua filha única, Sasha, viveu seus primeiros anos, chamou a atenção por estar suja, com a pintura descascada, o jardim sem poda e com a piscina vazia — características de uma residência abandonada.
Localizada em Vargem Grande, bairro na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, a casa principal do terreno de mais de mil metros quadrados tem cinco suítes, um cinema, um estúdio fotográfico e uma sala de jogos.
Os prédios adjacentes — que eram acessados por Xuxa com um carrinho de golfe — têm sauna, jacuzzi e uma piscina — conforme mostram imagens feitas em reportagens da época em que a cantora morava no terreno.
Em 2010, a casa foi vendida por cerca de R$ 8 milhões de reais e a artista apenas retornou para o imóvel em 2023, quando gravou cenas da série “Xuxa, O Documentário”, da Globoplay, que conta a história de sua vida.
As imagens obtidas com um drone que sobrevoou a propriedade que foram publicadas no canal do Youtube Junior RJ Brazil detalharam como está o exterior das construções — que, mesmo que ainda pintadas de rosa, estão com sujeira acumulada e com sinais de abandono.